Mulheres petistas nas ruas contra o feminicídio
Manifestação nacional "Mulheres Vivas" reuniu milhares de mulheres contra a violência e a omissão do estado.

No domingo, dia 07 de dezembro as mulheres petistas foram às ruas para protestar contra a violência de gênero no país. Os dados demonstram que a cada dia, quatro mulheres são assassinadas no Brasil, uma dura realidade que tem sido negligenciada pelo poder público.
É notável o aumento de todas as formas de violência contra a mulheres no país, sobretudo, a misoginia nas redes sociais que propaga o ódio e o desprezo contra as mulheres. Um dos objetivos da manifestação foi demonstrar a insatisfação das mulheres em relação à ineficácia das políticas públicas de proteção vigentes e cobrar o poder público de ações mais eficazes.
No estado de São Paulo está em vigor um projeto político que corrobora com os dados de violência. Enquanto o governador Tarcísio de Freitas esvaziou o orçamento da Secretaria de Mulheres, o prefeito Ricardo Nunes desmantelou o funcionamento do Hospital Cachoeirinha, referência na realização do aborto legal.
Essas são algumas demonstrações de que a opressão contra as mulheres é um projeto político e somente a ação efetiva nas ruas poderá reverter esse cenário de morte.
Basta de feminicídio!


